Polícia Civil incinera uma tonelada de maconha

A Delegacia de Polícia de Itatinga sob o comando do delegado Paulo Fábio Buchignani, que também atua na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Botucatu, incinerou uma tonelada de maconha na tarde desta sexta-feira (11). O local da incineração não foi divulgado por questões de segurança.

A destruição do entorpecente foi acompanhada por peritos do Instituto de Criminalística (IC), pelos agentes da Vigilância Sanitária e pela promotoria de Justiça, representando o Ministério Público. Atualmente, na Delegacia de Itatinga estão ocorrendo as maiores apreensões de drogas da região.

“Apesar da grande maioria do entorpecente não ser desatinado a Itatinga, propriamente dita, as apreensões vêm ocorrendo na SP-280 Rodovia Presidente Castello Branco, uma das rotas do tráfico do eixo Mato Grosso do Sul/São Paulo”, colocou Buchignani”, lembrando que somente este ano cerca de três toneladas de drogas foram aprendidas e todos os inquéritos policiais tramitam na delegacia local, que é responsável pelas prisões em flagrante das pessoas envolvidas.

Buchignani ressalta, porém, que a equipe de policiais é muito atuante e está preparada para o aumento desse crime, dentro e fora da Cidade. “No âmbito da área urbana o número de flagrantes cresceu muito. Em razão disso, nossos policiais têm se empenhado sobremaneira para coibir esse tipo de crime, que tanta desgraça leva ? s famílias”, frisou o delegado.