Polícia apreende produtos ilícitos no Camelódromo

Fotos: Luiz Fernando

Uma operação das Forças de Segurança de Botucatu, envolvendo a Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) foi realizada na tarde desta terça-feira (4) no Centro Comercial Popular “Ângelo Garrido Fernandes”, conhecido como “Camelódromo”, que fica na Rua Curuzu, região central da cidade.

Durante a operação foram apreendidos mais de 13 mil mídias entre CDs, DVDs oriundos do Paraguai, de diferentes títulos, que não tinham nota fiscal exigido pela legislação federal. As barracas que estavam fechadas foram arrombadas para averiguação.

Na ação atuaram 30 homens que fizeram uma varredura nas barracas. A operação foi realizada em razão do acúmulo de denúncias e planejada pelo comandante da 1ª Companhia da PM, capitão José Semensati Júnior; delegado José Sérgio Palmieri Júnior; e o inspetor da GCM Leandro Destro.

Todas as barracas, sem exceção, foram vistoriadas e os produtos encaixotados e conduzidos ? 1ª Central de Polícia Judiciária para serem avaliados e catalogados, pois trata-se de crime contra os direitos autorais. Permaneceram acondicionados em caixas de papelão até que a polícia receba autorização judicial para fazer a destruição em local público.