Polícia Ambiental sedia palestra educativa sobre água

O Grupo Ambiental da Região de Botucatu realizou na sede da Policia Militar Ambiental a Semana do Meio Ambiente. Foram realizadas palestras ligadas ao tema para crianças de 07 a 10 anos de escolas da periferia da região.

Profissionais da Policia Ambiental, Prefeitura Municipal, Duratex, Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas) da Unesp, Sacae Watanabe e Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foram os palestrantes desse ano.

Foi dada ênfase nesse ciclo ao tema água, tendo em vista a crise hídrica que o Estado, onde as crianças aprenderam a importância da conservação do Meio Ambiente, reutilização da água e formas de economia em residências e escolas.

Outro tema abordado foi sobre a proteção dos animais silvestres, onde através do Cempas as crianças puderam aprender sobre o tema e ainda conhecerem de perto alguns animais como um filhote de tamanduá mirim cuja mãe foi atropelada em rodovia e cobras exóticas apreendidas pela Policia Ambiental.

Ao final das palestras cada turma plantou uma árvore em companhia do 1º tenente Ailton Pereira Alves, que assumiu o comando do Pelotão de Botucatu com o advento da promoção a capitão do antigo comandante tenente Henrique Nascimento, que também participou da ação.

O atual comandante enfatizou a importância da realização do 2º ano dessa ação. “No ano passado foram recebidas para ação cerca de 500 crianças e esse ano o mesmo número, totalizando 1.000 crianças de escolas da periferia que com certeza levarão para o seio do seu lar, escola e para sociedade, de modo geral, o aprendizado que tiveram aqui e essa semente ideológica será plantada em todos os lugares fazendo dessa forma que o objetivo do Grupo Ambiental da Região de Botucatu seja efetivamente alcançado”, avalia Ailton.