Polícia Ambiental realiza apreensão de armas e munições

Fotos: Luiz Fernando

Policiais do 2º Pelotão de Policia Militar Ambiental de Botucatu, cabos Christofalo e Viotto e soldado Mariano durante policiamento preventivo pela estrada de ligação entre os Bairros Rio Bonito e Porto Said, vieram a abordar um indivíduo junto a uma motocicleta Honda CG 150, sendo então efetuada busca pessoal e vistoria nos pertences.

No interior de uma mochila pertencente ao cidadão de 29 anos (iniciais M.A.M.F.), foi encontrado um revólver calibre 22, marca Rossi, modelo Leopoldo, municiado com sete cartuchos intactos, acondicionado em um coldre de couro. Indagado a respeito de mais objetos ilícitos, o mesmo informou que em sua residência havia uma espingarda cartucheira calibre 36, bem como munição.

Diante do descrito, foram efetuadas diligências até a casa do averiguado sendo encontrada a espingarda sobre o guarda roupas do quarto. No interior do mesmo guarda roupas foi localizado mais cinco cartuchos intactos calibre 22 e três deflagrados. Na mesa da cozinha havia mais quatro cartuchos intactos de calibre 36 e, numa caixa de ferramentas, um cartucho intacto calibre 380.

Como não apresentou documentação referente ? s armas, o averiguado recebeu voz de prisão, sendo conduzido ? 2ª Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Antenor de Jesus Zeque, ratificou a voz de prisão em flagrante delito, por posse e porte ilegal de arma s e munições artigos 12 e 14 da Lei 10826/03, arbitrando fiança valorada em R$ 800,00 a qual foi paga, sendo o acusado liberado para responder o processo em liberdade.