Polícia Ambiental apreende peixes nativos e óleo diesel em Botucatu

Após denúncias, Policiais Militares Ambientais do 2º Pelotão de Policia Militar Ambiental de Botucatu, localizaram na tarde desta terça (16) uma grande quantidade de peixes nativos que estavam acondicionados de forma precária. A apreensão ocorreu no acampamento dos pescadores na Ponte do Jaú em Botucatu.

Em alguns barracos as margens do Rio Tietê, policiais encontraram filés de tilápias e cascudos que estavam depositados em freezers. O local não é autorizado para o beneficiamento do pescado, e os peixes que estavam inteiros não possuíam declaração de estoque ou comprovação de origem. Além disso foi constatado que pescadores faziam uso da água na represa de Barra Bonita sem qualquer tratamento.

Foram elaborados vários Autos de Infração Ambiental, com o arbitramento de multas que chegam a R$ 10.400,00 (dez mil e quatrocentos reais). No total foram apreendidos de 240 kg de peixes. Por estar acondicionado de forma irregular e sem condições de consumo, o material foi descartado no aterro sanitário de Botucatu.

540 litros de óleo diesel apreendidos

Também foram apreendidos no local diversos galões que estavam escondidos no mato próximo ao acampamento, contendo um total de 540 litros de óleo diesel. O proprietário não foi localizado, sendo que a ocorrência foi apresentada no D.P. de Anhembi.

Participaram da ação, a 1º TEN PM LUCIANA, SUB TEN PM Dagoberto, 2º SGT PM Alves, 2º SGT PM Martins, CB PM Viotto, CB PM Malheiros, CB PM  Negrão, CB PM Claudio, CB PM Airton, CB PM Wilson, SD PM Fonseca, SD PM Bruno e SD PM Montagnana. A Policia Militar Ambiental coloca à disposição da população o telefone (14) 3882-6070 para denúncias e orientações.