PMs são homenageados em sessão solene na Câmara

O 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) de Botucatu promoveu na manhã desta quarta feira uma solenidade cívico-militar para condecoração de policiais com as láureas de Mérito Pessoal e a premiação do Policial do Mês de junho.

{bimg:7765:alt=interna1:bimg}

“Esse programa é um incentivo ao trabalho dos policiais que se destacaram no cotidiano do trabalho procurando motivar e enaltecer o PM pelos méritos e qualidade de bons serviços prestados. Por isso a PM criou o programa Policial do Mês, selecionando o profissional que mais se destacou em cada mês, para ser apresentado diante da comunidade como símbolo de eficiência e amor a causa pública”, explicou o comandante do 12º BPM, Cesar Francisco Toma.

O homenageado do mês de junho, na área da 2ª Companhia foi o 1º tenente Paulo Augusto dos Santos Colussi; pela Força Tática foi o soldado Luiz Fernando Bianconi Castilho e do Estado Maior foi escolhida a soldado temporário Giovanna Cristina Fogaça.

Na área da 1ª Companhia, foi homenageada a soldado Maria de Fátima Dias, que pelos seus méritos, também foi escolhida para representar os PMs do mês de toda a área do 12º BPM/I, recebendo, além do diploma, um vale kit concedido pela gerência do Supermercado Jaú Serve, unidade do Tanquinho.

Durante o evento foram concedidas láureas de mérito pessoal, uma das formas de reconhecimento e incentivo que a PM, por intermédio de seus respectivos comandantes, concede aos policiais que se destacaram por suas atuações profissionais e méritos pessoais. É concedida em cinco graus distintos: 5º grau, 4º grau, 3º grau, 2º grau e 1º grau, sendo esta, a mais alta honraria.

O agraciado com a láurea de 5º grau foi o soldado Ricardo Cesar Arruda. O 2º sargento Jean Carlos H. de Brito recebeu a láurea de 4º grau, assim como os soldados Maria de Fátima Dias, Guilherme Augusto Tuono de Oliveira e Marcelo Doriguel.

O 2º sargento Carlos Alberto Ervaz Paleari, cabo Marivaldo Leme de Morais e os soldados Marco Antonio Pozza Garcia, Roseli Encarnacion Galdino Oliveira e Renato Luis Coneglian receberam a láurea de mérito pessoal de 3º grau. A láurea de mérito pessoal em 2º grau foi concedida ? soldado Maria Angélica Galve de Moraes.

Estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal de Botucatu, compondo a mesa de honra, o comandante do 12º BPM/I, tenente coronel César Francisco Toma; o presidente da Câmara de Vereadores, Reinaldo Mendonça Moreira; O Delegado Seccional de Polícia Antônio Soares da Costa Neto; o Secretário Municipal de Segurança, delegado Adjair de Campos e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Clóvis Martins. A solenidade contou com a presença também dos vereadores professor Benedito José Gamito, Antônio Carlos Trigo, Professor Nilton Cesar Andrade (Nenê), Abelardo da Costa, dentre outras autoridades e personalidades.

Fotos: Valéria Cuter