PM troca tiros com assaltantes que roubaram caminhonete

A noite deste sábado foi bastante movimentada no setor policial com uma perseguição e troca de tiros entre assaltantes e Polícia Militar em rodovia. Tudo teve início na Rua Dom Pedro I, região do Bairro Alto em Botucatu e terminou no acostamento do km 195, da SP-191 Rodovia Geraldo Pereira de Barros, já nas proximidades da cidade de São Manuel.

Consta que por volta das 21h30, um grupo de marginais (possivelmente cinco homens), que estava em um carro vermelho (Golf ou Gol) abordaram Antônio Pires, de 56 anos, na Rua Dom Pedro. Um dos elementos armado de revólver anunciou o assalto e fez com que a vítima deixasse a caminhonete Nissan Frontier, 4×2, com placas de Botucatu. Os marginais tomaram a caminhonete e fugiram.

A vítima informou o roubo e a PM acionou toda a rede policial da região fornecendo as características do carro, que foi localizado na SP-191. Ao perceber a viatura os assaltantes passaram a atirar contra a PM, que revidou. Um dos tiros atingiu o pára-choque dianteiro da viatura 116 (Pálio). Já a caminhonete onde estavam os marginais foi alvejada com cinco tiros.

Sentindo que poderiam sofrer um acidente, os três marginais, um deles seria mulher, abandonaram o veículo roubado e se embrenharam em um matagal, conseguindo fugir. Um grande cerco policial foi montado durante a madrugada e na manhã deste domingo, mas os marginais não foram localizados. Também se constitui numa incógnita o carro vermelho que teria feito a abordagem ao proprietário da caminhonete, no Bairro Alto.

“Foram momentos de muita tensão, com os marginais atirando contra a viatura e os policiais revidando. Felizmente, nenhum dos nossos policiais foi ferido. Os ladrões fugiram por um matagal, mas acredito que serão identificados e presos nas próximas horas”, revelou o tenente Cagliari, que esteve no local onde o tiroteio aconteceu.

Lembra o tenente da PM que na fuga os marginais perderam dois pares de chinelos, sendo um deles de uso feminino. No local esteve a Polícia Técnica Científica e a ocorrência apresentada no Plantão Policial da cidade de São Manuel, onde o Boletim de Ocorrência (BO) foi elaborado.