PM tira de circulação veículos em situação irregular

Foto: Luiz Fernando

Uma operação foi realizada nesta sexta-feira (2) pelos policiais militares cabo Torrez e soldado Lucas, para fiscalização e apreensão de veículos transitando em situação irregular. Ação se concentrou na Rua Vitor Atti, na Vila dos Lavradores onde nove veículos (entre carros e motocicletas) foram tirados de circulação e guinchados ao pátio da Botucatu Parking.

“Os condutores antes de trafegarem com seus veículos pelas ruas da Cidade devem se certificar de que a documentação esteja dentro das normas especificadas na lei vigente de trânsito para não terem problemas com a fiscalização”, orientou Torrez, salientando que o trabalho vai continuar sendo feito em pontos diferentes.

Estatísticas da Polícia Militar (PM) revelam que em média, acontece em Botucatu oito acidentes de trânsito todos os dias e, pelo menos, 60% deles tem envolvimento de motocicletas. Com isso, os acidentes de trânsito lideram o ranking das ocorrências policiais. O agravante é que os acidentes envolvendo motos resultam em vítimas, algumas graves e até fatais.

“A PM vai continuar realizando campanhas educativas, com a finalidade de orientar os condutores de carros e motocicletas, mas irá fazer a apreensão dos que estiverem trafegando fora das especificações contidas na lei”, orientou Torrez. “Por isso é fundamental que haja conscientização por parte dos condutores de veículos para que não trafeguem em situação irregular”, complementa.