PM registra três casos de furto a interior de veículos

Neste final de semana a Polícia Militar (PM) atendeu a três casos de furtos a interior de veículo em diferentes pontos da cidade. Todos os casos foram registrados no Plantão Permanente e encaminhados ao setor investigativo da Polícia Civil.

O caso mais grave que terminou em danos aconteceu contra o proprietário que teve o vidro dianteiro do seu Fiat Palio estourado no estacionamento externo do Shopping Botucatu, na Avenida Marginal. Ladrões não identificados levaram um CD player, lesando a vítima de 21 anos que trabalha numa das lojas do complexo.

Outro caso de furto  foi realizado em razão da imprudência da proprietária que deixou seu Ford Escort estacionado na Rua Manoel  Sobrinho, no Jardim Continental. Como o carro estava destravado o ladrão não teve dificuldade para levar  o telefone celular que estava no banco.

O terceiro caso atendido pela PM foi na Cascata da Marta, acesso pela SP-300 Rodovia Marechal Rondon, km 243,  contra um cidadão de 40 anos que mora em Sorocaba e estava conhecendo aquele ponto turístico do município. De sua caminhonete, que também estava destravada,  os marginais levaram documentos pessoais e dinheiro.

Em entrevista recente sobre furtos a interior de veículos o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, capitão Alexandre  Cagliari,  destacou que a maioria dos casos acontece por falta de cuidado dos proprietários. “É importante que as pessoas se conscientizem e não deixem objetos de valor à mostra e que possam atrair ladrões”, alerta.