PM realiza palestra sobre o “Projeto Educando Para Vida”

Sargentos de Polícia Militar (PM), Rosivaldo Dias e Christiane Pereira Leite realizaram uma palestra aos funcionários da empresa LTM Chicotes, como parte do Projeto “Educando para Vida”, o qual tem como objetivo levar informação para comunidade, e em específico, aos pais, sobre perigos das drogas e como identificar os primeiros sinais da dependência.

A chefe da Seção de Relações Públicas do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), Kátia Regina Christófalo revela que o projeto consiste em capacitar policiais para ministrarem palestra padronizada dirigida a pais e professores sobre prevenção ao uso de drogas. Um grupo de oficiais desenvolveu o tema e elaborou material personalizado e digital, bem como guia explicativo e manual para consulta dos palestrantes, base para o sucesso do projeto

“O programa é desenvolvido pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI-7) que apresentou o programa de enfrentamento ao avanço das drogas para policiais dos sete batalhões da região, com abrangência em 79 municípios”, comentou a capitão da PM.

O projeto surgiu em atendimento aos pais e professores que procuraram a PM para saber como agir quando suspeitam ou confirmam do envolvimento do jovem com as drogas. A capitão do 12º BPM-I salientou que a iniciativa, desta vez, é voltada ao público adulto tendo em vista que a Corporação realiza outras ações como o “Programa Educacional de Resistência ? s Drogas e ? Violência” (Proerd), para crianças de 9 a 12 anos do ensino fundamental e o “Jovens Construindo Cidadania” (JCC) para adolescentes.

“Aproximadamente, 30 policiais voluntários oriundos de todos os batalhões compreendidos pelo CPI-7 receberam instruções sobre prevenção ao uso de drogas e também orientações a fim de capacitá-los devidamente para serem multiplicadores do projeto em seus municípios garantindo a perpetuação do mesmo e conseguindo desta forma alavancar aliados, pais, professores, autoridades e a sociedade estimulando a vida saudável das crianças e adolescentes”, frisou a capitão Kátia Regina.

As palestras têm duração de 60 a 120 minutos e na região de Botucatu, os interessados podem agendar na Seção de Comunicação Social do 12º BPM/I pelo telefone 3882-5656, ramal 2052 ou pelo e-mail 12bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br.