PM realiza Operação Bloqueio na Praça da Catedral

Na tarde dessa segunda-feira uma grande operação bloqueio foi montada pela Polícia Militar (PM), na Praça Rubião Júnior em frente ? Catedral Metropolitana de Botucatu na Avenida Dom Lúcio. Para esta operação o comandante da operação, major Marcelo Oliveira suas viaturas e a Base Comunitária Móvel e equipes especializadas da Força Tática e Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas (ROCAM).

A operação foi desencadeada com a finalidade de coibir infrações de transito e observar documentação de condutores e veículos. Os policiais também fazem vistoria para apreender armas e drogas. Foram vistoriados dezenas de carros e motocicletas, resultando em 24 autuações por infrações diversas, além da apreensão de cinco motocicletas e dois veículos recolhidos ao Pátio da Botucatu Parking, no Parque Convívio. A apreensão só não foi maior em razão das chuvas que interromperam a operação.

“Entendemos que este tipo de operação conjunta é muito importante, pois mostra o entrosamento entre a polícia e comunidade e dá uma sensação de segurança, gerando clima de intranquilidade para pessoas mal intencionadas que estejam pensando em praticar algum tipo de delito”, colocou o major da PM.

Marcelo Oliveira entende que quando o marginal observa o movimento policial na rua ele desaparece e esse trabalho de bloqueio em dias específicos para o combate ao crime, continuará acontecendo. “Operações como esta são importantes para dar segurança ? população. Fiscalizando veículos podemos tirar armas e drogas de circulação e prender procurados Justiça”, concluiu.

Fotos: David Devidé