PM realiza mega operação para coibir a criminalidade

Fotos: Valéria Cuter

Na tarde desta terça-feira (23) uma mega operação surpresa da Polícia Militar (PM) foi realizada nas principais entradas e saídas da cidade de Botucatu, assim como em alguns pontos centrais, visando coibir a criminalidade. Foram usados vários veículos entre motocicletas e viaturas, assim como o patrulhamento aéreo com o helicóptero Águia.

O bloqueio militar teve o comando do tenente coronel Wagner Tardelli, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, com a finalidade de vistoriar a documentação de veículos e condutores, infrações de trânsito, assim como o apreender de armas e drogas ilícitas e pessoas procuradas pela Justiça.

Para o capitão José Semensati, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, foi esta mais uma operação onde foi utilizado o contingente operacional e administrativo no combate ao crime. “O objetivo dessa operação é dar maior sensação de segurança ? população”, frisou Semensati, lembrando que a presença da polícia ostensiva nas ruas inibe a ação dos marginais.

“É muito importante realizarmos, regularmente, operações surpresas como esta para coibir os mais variados tipos de crimes, além de um trabalho direcionado para as infrações do transito. Por determinação do nosso comandante essas operações surpresas vão continuar sendo realizadas com freqüência”, apontou o capitão da PM.

Vale lembrar que a mega operação se dividiu em duas etapas. Pela manhã em conjunto com a Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM), foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e no período da tarde houve a “Operação Bloqueio” em pontos distintos da Cidade na região central onde dezenas de carros e motocicletas foram vistoriadas.

Ao final da tarde a operação foi encerrada e o trabalho agora será contabilizar tudo o que foi feito nos mais diferentes locais onde as viaturas policiais fizeram bloqueio interceptando veículos para averiguação. O resultado com os números oficiais dessa mega-operação deverá ser conhecido nas próximas horas.