PM realiza flagrante de tráfico na Vila Ferroviária

 

A equipe Bravo da Policia Militar (PM) de Botucatu com o sargento Rosivaldo e cabo Bento em uma operação realizada neste sábado, na Rua João Godoy, região da Vila Ferroviária, local conhecido como “Barroca”, realizou um flagrante de tráfico de entorpecentes, prendendo em flagrante um cidadão chamado Wagner Gouveia de Oliveira, conhecido como “Carvão”.

A ação teve início quando os policiais foram informados através do Comando Operacional da Polícia Militar, (Copom) que Carvão estaria em um carro GM Corsa, de cor prata, fazendo ostentação com uma arma de fogo, ameaçando transeuntes e o carro estaria estacionado em frente casa onde ele mora.  Os policiais foram autorizados pela companheira de Carvão a entrar na casa e encontrou o averiguado dormindo.

Em revista feita no quarto os policiais localizaram em cima do guarda-roupas, uma caixa de sapatos cor de rosa contendo 10 “parangas” de maconha e R$ 114,50 em dinheiro. “Ele assumiu que a droga era sua e lhe demos voz de prisão”, destacou o sargento Rosivaldo que fez o encaminhamento do indiciado até o Plantão Permanente onde o delegado Mauro Sérgio Rodrigues do Santos, fez  o seu indiciamento e o encaminhou à Cadeia Pública de Itatinga. A arma com a qual ele estava ameaçando transeuntes não foi localizada.

 

Procurado

O sargento da PM lembra que Carvão estava sendo procurado desde o mês passado quando havia escapado de um cerco policial nessa mesma casa, onde foi desmantelada uma “fábrica” de corte e embalagem de cocaína e crack. Os policiais chegaram até esta moradia e flagraram quatro homens cortando e embalando a droga. Quando perceberam que a PM estava entrando na casa, os ocupantes saíram correndo levando certa quantidade de droga, deixando o restante em uma mesa, onde o “trabalho” estaria sendo feito.

Os averiguados pularam o quintal e telhados de residências vizinhas e quando perceberam que seriam alcançados teriam jogado a droga em cima do telhado de uma casa. Três deles, sendo dois adolescentes (15 e 17 anos) foram detidos, após invadirem uma residência e se esconderem no banheiro. O cidadão preso se chama Renan Aparecido Felizardo, de 19 anos. Já o quarto elemento, que segundo a polícia era Carvão, conseguiu fugir e, desde então, estava sendo procurado.

O saldo da operação policial, apresentada no Plantão Policial Permanente naquele dia foi a apreensão de 100 gramas de cocaína (para fazer, aproximadamente, 300 porções) 26 pedras de crack e 08 “parangas de maconha, vários telefones celulares que estão sendo periciados, além de outros objetos como duas facas (para cortar a droga) e diversos saquinhos para embalagem. Os envolvidos foram recolhidos à Cadeia Pública (transitória) de Itatinga.