PM realiza flagrante de tentativa de furto, tráfico e roubo

Entre as operações desenvolvidas pela Polícia Militar (PM) de Botucatu durante o trabalho de patrulhamento preventivo/ostensivo nesta segunda-feira (30), três delas ganharam maior destaque.

No início da manhã os policiais militares abordaram um cidadão que foi apontado como autor de uma tentativa de furto de um veículo na região do 2º Distrito Policial (DP), no Jardim Paraíso. Esse cidadão foi detido e apresentado ao delegado Marcos Mores, que confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO).

Por volta das 16 horas os policiais militares Forner, De Moraes, Fabiana e Alex, com apoio do tenente Cagliari, realizaram um flagrante de tráfico de entorpecentes na Rua Maria Joana Felix Diniz, registrado pelo delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho, titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE).

Na delegacia especializada foi indiciado um rapaz de 21 anos de idade chamado Lucas Alves. Além de Alves, os policiais apreenderam três adolescentes, dois meninos (de 13 e 16 anos) e uma menina de 17 anos, que foram liberados.

No final da tarde, um caso de roubo foi registrado na Rua Dr. Cardoso de Almeida, região central da cidade tendo como vítima um adolescente de 15 anos de idade. Ele caminhava pela referida rua quando acabou abordado por outro adolescente de 17 anos, que após dar um soco em seu pescoço, tentou roubar seu telefone celular. A vítima conseguia correr e acionar a PM.

Com a chegada dos policiais militares tenente Cagliari e soldado Cláudio, foram feitas buscas pelas imediações do crime e o adolescente infrator foi apreendido e encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP), onde o delegado Marcelo Lanhoso de Lima confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO) e determinou seu recolhimento ? Cadeia Pública de São Manuel, para, posteriormente, ser apresentado ao Juiz da Vara da Infância e Juventude, Josias Martins de Almeida Júnior.

{n}Fotos: Jornal Acontece Botucatu