PM realiza flagrante de descaminho no Parque Marajoara

Na noite desta terça-feira (19) a Polícia Militar de Botucatu realizou a um flagrante de crime de descaminho na Rua Jorge Venâncio, região do Parque Marajoara, onde estava sendo feito o trabalho de patrulhamento preventivo/ostensivo para coibir a criminalidade.

A operação da PM teve início quando os policiais abordaram três pessoas em frente a casa de um morador com 56 anos de idade, que estava acompanhado de dois rapazes usuários de droga, ambos com 18 anos. Com a suspeita de que poderia estar havendo crime de tráfico de entorpecentes, os policiais entraram na casa e na revista interna localizaram, escondidos num guarda-roupa, divididos em cinco sacos plásticos pretos, 114 pacotes de cigarros (1.114 maços) da marca Eigth, oriundos do Paraguai, ou seja, sem nota fiscal, caracterizando crime de descaminho.

O contraventor foi conduzido ao Plantão Permanente da Polícia Civil onde prestou depoimento alegando que pratica a venda de cigarros de maneira anônima e compra os pacotes de cigarros de “uma pessoa bastante conhecida em Botucatu”, sem declinar seu nome. Depois de ser ouvido ele foi liberado e todos os pacotes de cigarros apreendidos nessa operação foram encaminhados ? Polícia Federal de Bauru, para posterior incineração.