PM realiza bloqueio para orientar ciclistas no transito

O 12º Batalhão de Policia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu promoveu na manhã desta quarta-feira (22) um bloqueio educativo para dar dicas de segurança para ciclistas que trafegam pelas ruas da cidade, principalmente, nos horários de pico.

O bloqueio aconteceu na Praça Comendador Emílio Peduti – Bosque, contando com a participação de jovens estudantes que fazem parte do Programa Educacional de Resistência ? s Drogas e ? Violência (PROERD) e Jovens Construindo a Cidadania (JCC) e dos instrutores, soldados Benedito e Pontes.

De acordo com capitão Kátia Regina chefe de seção de Relações Públicas da PM, que acompanhou o bloqueio, o objetivo foi distribuído panfletos dando orientações para que os ciclistas tomem algumas precauções para evitar acidentes de transito, que, geralmente, terminam em vítimas, algumas de natureza grave.

No panfleto é citados alguns cuidados que o ciclista deve ter com relação a equipamentos, fazendo manutenção dos freios, verificando as condições dos pneus, retrovisor, “olhos de gato”, lanterna e piscas (vermelhos).
“Além dos equipamentos, é necessário que o ciclista também siga algumas regras básicas como usar capacete, joelheiras e cotoveleiras, cadarço curto, roupas claras e refletivas e óculos de segurança”, enumera a capitão da PM. “Além disso, o ciclista deve respeitar as normas de transito e não transitar pela contramão de direção e ter a velocidade compatível com o terreno”, complementou Kátia Regina.

{n}Fotos: Valéria Cuter

{bimg:23816:alt=interna1:bimg}