PM realiza blitz de trânsito na Praça do Paratodos

A Polícia Militar de Botucatu, em atendimento ao programa que vem sido desenvolvido para coibir infrações de trânsito, está realizando blitz em pontos estratégicos da cidade, principalmente em locais de conflito, onde o fluxo de veículos é constante. Nesta terça-feira a fiscalização aconteceu  na Praça Coronel  Moura – Paratodos.


“A intenção é orientar e preservar os motoristas e conduzir de motocicletas que estão regularizados e punir com aplicação de multas e até recolhimento de veículos para aqueles que não estão trafegando dentro nas normas exigidas pela lei.”, explicou o sargento Rosivaldo.

O oficial enfatiza que a operação, além de flagrar condutores em situação irregular, também visa o combate preventivo de crimes como tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, furto de veículos, entre outros. “O delito mais comum diz respeito a documentação irregular”, revela.


Além da documentação,  a orientação também visa o uso dos dispositivos de segurança obrigatórios na lei vigente. “O motorista deve se conscientizar que o uso do equipamento é para a sua segurança e segurança de seu semelhante. Também fez parte da operação verificar se o condutor está dirigindo sob o efeito do álcool”, frisa o sargento da PM.