PM realiza apreensão de mais de 16 kg da maconha

Fotos: Valéria Cuter

 

Foram 20 “tijolos” de pesos unitários diferentes, totalizando 16,229 kg de maconha prensada aprendida na Rua Henrique Reis, região do Jardim Peabiru, numa ação deflagrada pelas Rondas Ostensivas Com Auxílio de  Motocicletas (Rocam), e viaturas do patrulhamento com o sargento Domingos, cabos Vocci,  Sidney e Paulino e soldados Lofiego, Lucas e Raul.

Além da droga três pessoas foram presas em flagrante acusadas de crime de tráfico de entorpecentes e indiciadas pelo delegado Paulo Buchignani da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE). São eles: Marcelo Mendes Cruz (39 anos); André Luiz Mendes Cruz (31) e Tiago Valeriano (35).

De acordo com o sargento Domingos que comandou a operação, a PM foi acionada para atender a uma denúncia anônima revelando que numa casa daquela rua haveria entorpecente. Os policiais invadiram esta casa e deram voz prisão aos três elementos que não tiveram tempo para esboçar nenhuma reação.

“Demos voz de prisão e dentro de uma almofada do sofá da casa localizamos o primeiro tijolo de maconha e R$ 1.055,00 em dinheiro. Outra equipe nossa se deslocou ao quintal de outra casa que está para alugar aonde havia droga enterrada nos fundos. Fizemos a varredura e conseguimos encontrar os outros tijolos”, relata Domingos. “Na verdade o quintal dessa casa que está vazia estava sendo usada como um depósito de maconha. Foi essa mais uma operação coroada de êxito e que teve participação da população”, complementou o sargento da PM.

Os três presos que já são conhecidos nos meios policiais por envolvimento com o tráfico foram recolhidos à Cadeia Pública de Itatinga. Nos próximos dias deverão ser transferidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César, até que sejam apresentados na Vara Criminal para que o juiz determine o grau de culpabilidade de cada um dos envolvidos.