PM realiza “Operação Impacto” para coibir a criminalidade

Por determinação do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, está sendo realizada a “Operação Impacto” em toda a área do município. Equipes da Força Tática, Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas (ROCAM) e setor administrativo se posicionaram em pontos estratégicos da cidade nesta terça-feira para coibir a criminalidade para averiguação em veículos motorizados como carros e motocicletas.

Segundo o coordenador operacional do 12º BPM, major Marcelo Oliveira, a operação está sendo deflagrada em todo Estado de São Paulo e tem como principal finalidade de coibir a prática de ilícitos penais.

“Essa operação consiste em bloqueios relâmpagos em diferentes pontos da cidade. Os policiais permanecem por um determinado período numa região, fazem o bloqueio e se deslocam para outro ponto da cidade”, explica Marcelo Oliveira.

Tenente coronel José Aparecido Godoy Siqueira, comandante do 12º BPM, esteve participando da operação e enfocou que o esforço conjunto é uma tática do comando da PM para diminuir os índices de criminalidade no Município. Ele determinou esta operação em todas as 13 cidades que fazem parte da área de comando do 12º BPM.

Enfoca que fazendo vistoria em carros e motos a PM aumenta ? percepção de segurança, propiciando tranquilidade e a paz social a população. “Além de vistoriar a documentação dos veículos, a ação policial objetiva o combate ao furto, roubo, tráfico de drogas, fazer apreensão de armas ilícitas e capturar condenados procurados pela Justiça”, enumera o tenente coronel da PM. “Posso assegurar que este tipo de operação vai continuar acontecendo na cidade”, acrescenta.

{n}Fotos: Valéria Cuter

{bimg:23034:alt=interna:bimg}