PM prende rapaz que assaltou banca de revistas na Vila Aparecida

Fotos: Valéria Cuter

Ação rápida e eficiente dos policiais militares cabo Osvaldo e soldado Gonçalves, culminou com a prisão em flagrante de um cidadão chamado Claudemir Pereira Jacinto, de 35 anos de idade, conhecido como Clau. Ele foi reconhecido como o autor de um assalto ? mão armada cometido contra a banca de jornais e revistas que funciona na Avenida Vital Brasil, na Vila Aparecida, atrás da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Esse cidadão armado com uma pistola invadiu a banca e rendeu o proprietário, anunciando o assalto. Ele apanhou R$ 400,00 entre cédulas e moedas, além de um aparelho celular e fugiu. Entretanto, testemunhas avistaram quando ele e uma mulher que o esperava na esquina, entraram em um bar.

Os PMs chegaram ao local, detiveram a mulher que alegou não saber onde Jacinto estava. Os policiais adentraram ao estabelecimento comercial e flagraram o acusado no banheiro trocando de roupa. Recebeu voz de prisão e com ele os PMs recuperaram os produtos do roubo e uma pistola de brinquedo usada para intimidar o proprietário da banca.

“Clau” Jacinto foi conduzido ? Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e apresentado ao delegado Celso Olindo, que o enquadrou em crime de roubo determinando seu recolhimento ? Cadeia Pública. Também esteve na delegacia a vítima, que não teve dúvida em reconhecer o autor do roubo. Jacinto, por sua vez, “elogiou” o trabalho da PM. “Fiz besteira porque bebi demais e a PM agiu certo fazendo o trabalho dela não me dando chance de fugir”.