PM prende rapaz de 18 anos por assaltar advogada

Fotos: Valéria Cuter

Ademir Fernando Faustino de Oliveira, de 18 anos de idade, foi preso na tarde desta terça-feira (23) na Rua Coronel Fonseca, nas proximidades do Colégio Santa Marcelina, região central da Cidade, numa operação feita pelo cabo Osvaldo e soldado Lucas da Polícia Militar. Na ocasião da prisão, o rapaz estava acompanhado de um elemento de 24 anos (L.R.M.), que também foi detido para averiguação, mas foi liberado, posteriormente, após prestar depoimento.

Segundo apurou os policiais militares, Oliveira teria abordado uma mulher, que é advogada e dizendo que era foragido da Febem (Fundação Estadual do Bem estar do Menor, entidade que está extinta) exigiu que ela lhe entregasse dinheiro. Com a mulher disse que não tinha ele pediu o seu relógio de pulso. A advogada, então, ofereceu uma nota de R$ 10,00 que ele acabou aceitando e indo embora.

Com as características dos rapazes os policiais militares fizeram patrulhamento e efetuaram a prisão. Na delegacia Oliveira assumiu o delito, foi enquadrado em crime de roubo pelo delegado Marcelo Lanhoso de Lima e recolhido ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga.

O outro suspeito de 24 anos relatou que é dependente químico, mas nunca cometeu roubo. “Eu peço (dinheiro) na rua, mas não roubo”, garantiu. Já Oliveira disse que o dinheiro seria para comprar crack. “Não machuco ninguém, não senhor! Só queria grana para comprar uma pedra (de crack). Só isso”, tentou justificar. “Já tentei largar o vício, mas não consigo”, completou.