PM prende procurado por furto em operação de tráfico

A Polícia Militar com os soldados Lofiego e Lucas, com apoio do sargento Domingos, cabos Sidnei e Paulino e soldados Viana e Raul, em uma operação para coibir o tráfico de entorpecentes, atendendo a uma denúncia anônima, na Rua Mirabeau Camargo Pacheco, na Vila Cidade Jardim, especificamente nos predinhos do CDHU, realizaram a prisão de um rapaz que constava na lista dos procurados da Justiça por crime de furto.

Logo que chegaram ao local os policiais detiveram Jorge Henrique Lucio Martins, de 24 anos, para averiguação, não sendo encontrado nada de ilícito em seu poder. Porém, em pesquisa feita junto a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) os policiais descobriram que ele estava sendo procurado por infringir o artigo 155 (furto) do Código Penal.

Prosseguindo a operação os policiais perceberam que duas pessoas entraram correndo em um apartamento despertando suspeitas. Eles foram acompanhados e no interior do imóvel havia três rádios comunicadores, um binóculo e vários comprovantes de depósitos bancários que a polícia suspeita que seja referente ao movimento de tráfico.

Os três foram conduzidos à Delegacia de Investigações Gerais (DIG),  mas somente o que constava como procurado foi preso e recolhido à Cadeia Pública de Itatinga.  Os objetos apreendidos serão objetos de perícia. Já os dois detidos para averiguação foram liberados por falta de provas.