PM prende marginal que estava foragido há mais de dois anos

No final da tarde desta quarta-feira, a Força Tática da Polícia Militar de Botucatu com o sargento Leonardo e soldados Cardoso e Daniel realizou a prisão de Diego Feliciano Montes, de 23 anos de idade, que estava sendo procurado pela Justiça desde agosto de 2008, por crime de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico. Uma outra equipe da Força Tática com o tenente Camargo e soldados Gonzaga e De Moraes, também esteve no local.

Esse cidadão cumpria pena no Instituto Penal Agrícola (IPA) de Bauru e havia sido beneficiado pela Saída Temporária (conhecida no dialeto prisional como saidinha) do Dia dos Pais de 2008, mas não se apresentou no dia e hora determinados pela carceragem. A partir de então, entrou na lista dos procurados pela Justiça.

Os policiais abordaram Montes, quando ele saia de uma casa na Rua João de Souza, região do Conjunto Residencial Arlindo Durante. A ação rápida dos PMs não permitiu qualquer possibilidade de fuga. Entretanto, inicialmente, ele ainda tentou ludibriar os policiais fornecendo o nome de seu irmão (Diogo), mas como já era conhecido, recebeu voz de prisão.

“Desde que saiu do IPA, ele estava refugiado na região do Porto Said, mas acabou decidindo vir para cidade. Nossa guarnição estava em patrulhamento e quando avistamos ele saindo da casa, imediatamente, optamos pela abordagem. Ele até tentou escapar dando o nome do irmão, mas isso não colou e conseguimos efetuar a prisão”, comentou o sargento Leonardo.

Os policiais fizeram o encaminhamento de Montes até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foi apresentado ao delegado Celso Olindo, responsável pela confecção do Boletim de Ocorrência (BO) e pelo encaminhamento do procurado ? Cadeia Pública local, onde permanece ? disposição da Justiça.

Fotos: Valério A. Moretto