PM prende latrocida beneficiado pela “saidinha”

Os Policiais Militares da Base Comunitária de Segurança do Distrito de Rubião Junior, sargento Laudo e soldados Luiz quando realizando o patrulhamento preventivo pelo bairro, foram solicitados por populares que informaram, anonimamente, que um indivíduo que estava foragido da justiça, conhecido como Douglas, estava tentando fugir de Rubião Junior, de ônibus para a cidade de Bofete.

Com base nestas informações, características, os policiais, com apoio da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicleta, (ROCAM), realizaram a abordagem ao ônibus com destino a Bofete e detiveram Douglas Francisco Colombara, o qual de imediato confessou estar foragido pelo crime de latrocínio ocorrido em 2010.

Na ocasião, Colombara se envolveu em um roubo de veiculo com retenção da vitima (cárcere privado) em Botucatu e na fuga bateram o veiculo, sendo que a vitima, Nestor Gomes dos Santos, veio a falecer devido ao acidente. Colombara estava foragido desde maio, depois de ser beneficiado com a saída temporária (saidinha) do Dias das Mães, mas não retornou ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru. O mesmo foi recolhido ? Cadeia Pública de Itatinga ficando ? disposição da Justiça.

“É importante lembrar que o trabalho desenvolvido pela Policia Militar, junto ? comunidade de Rubião Junior, vem trazendo vários benefícios, principalmente a confiança em denunciar a atuação de infratores ou mesmo de fugitivos que se escondem no bairro, demonstrando que o trabalho executado pela Base Comunitária”, ressaltou o capitão Aleksander, chefe da Seção de Comunicação Social do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), de Botucatu.