PM prende ladrão que furtou mulher na Vila dos Lavradores

Fotos: Valéria Cuter

Uma operação realizada pelos policiais militares cabo Cláudio e soldado Lofiego na manhã desta terça-feira (11) resultou na prisão em flagrante de um cidadão chamado Alex Lourenço, de 30 anos de idade, já conhecido nos meios policiais e esteve cumprindo pena por ser indiciado em crime de tráfico de entorpecentes, além de furto e estelionato.

Destaca o Boletim de Ocorrência (BO) que esse cidadão entrou em uma perua VW da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) que estava estacionada na Rua Vitor Atti, na Vila dos Lavradores e subtraiu a mochila da agente que estava no banco do veículo. A vítima percebendo a ação do criminoso correu em sua direção e conseguiu recuperar mochila, mas não impediu que o rapaz fugisse correndo levando sua carteira com os documentos e R$ 65,00.

Com a descrição do marginal os policiais efetuaram patrulhamento e o localizaram no cruzamento da Avenida Leonardo Villas Boas com a Rua Major Matheus, ainda na Vila dos Lavradores. Na revista pessoal foi localizado o dinheiro. Ele confessou o crime ressaltando que havia jogado a carteira numa lata de lixo na Praça da Igreja Sagrado Coração de Jesus que foi recuperada pelos policiais e devolvida ? proprietária, juntamente com o dinheiro.

Conduzido ? 2ª Central de Polícia Judiciária, Alex Lourenço, que alegou ter cometido o crime para comprar cocaína, prestou depoimento sendo indiciado em crime de flagrante de furto e recolhido ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga e deverá ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira Cesar.