PM prende ladrão que furtou Igreja Nossa Senhora de Lourdes

Depois de arrombar a porta frontal, uma dupla de marginais invadiu o interior da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Praça Coronel Moura, região central da Cidade, durante a madrugada deste domingo (31 de julho), para cometer um furto qualificado. Eles levaram objetos como um aparelho de DVD, um aparelho receptor de TV por assinatura, um maço de velas especiais e um veículo VW Gol.

Quando tomaram conhecimento do crime os policiais militares sargento Laudo e soldado Doriguel passaram a efetuar patrulhamento e receberam a informação de que um veículo com as mesmas características do que foi furtado da igreja estava com alarme disparado pela na Rua Manoel Pinheiro Machado, região da Vila São Benedito. Eles localizaram o VW Gol, sem as respectivas placas.

Nas averiguações pelo local, Laudo e Doriguel perceberam que há poucos metros do veículo havia rastro de um carro que, possivelmente, teria raspado na parede de uma casa. Ao chamar o responsável pela residência, chegaram até um cidadão de nome Rodrigo Souza Francisco, já conhecido da polícia e que assumiu ser um dos autores do furto, agindo em conluio com outro elemento que não teve o nome divulgado.

No interior da casa de Francisco, os policiais fizeram a apreensão dos produtos subtraídos e que foram reconhecidos por um dos religiosos da igreja. Já o aparelho de DVD ele revelou que já havia trocado numa “biqueira” de tráfico. Outro detalhe é que o indiciado havia enterrado a chave de ignição do VW Gol, que foi recuperada.

O meliante que é apontado como autor de outros furtos e roubos na Cidade, foi conduzido ao Plantão Permanente onde o delegado Lourenço Talamonte Neto confeccionou o Boletim de Ocorrência, determinando o recolhimento do acusado ? Cadeia Pública. O trabalho agora está direcionado para capturar o outro rapaz que teria participado do crime.