PM prende ladrão que assaltou duas farmácias na Vila dos Lavradores

A equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) com o sargento Jonathan e soldados Gonzaga, Carlos Alberto e Cardoso efetuaram a prisão de um cidadão de nome Luciano Rodrigo Ferrando, de 30 anos de idade, apontado como autor de dois roubos ? mão armada cometido contra duas farmácias em menos de 24 horas, na região da Vila dos Lavradores.

O primeiro assalto ocorreu na primeira hora desse domingo, quando Ferrando invadiu a Farmácia Aparecida que funciona na Rua Major Matheus, nº 388, armado com uma arma, tipo pistola semi-automática, rendeu a vítima de nome Fábio e anunciou o assalto levando do caixa a quantia de R$ 500,00.

A descrição passada pelos policiais militares Luiz e Sidinilson que estiveram no local foi a de um rapaz de estatura mediana, cor parda, cabelo preto, liso e curto, trajando uma camiseta do Flamengo e uma bermuda azul, aparentemente, estava ? pé e a vítima não soube precisar o rumo que havia tomado para fugir.

Na noite deste domingo, por volta das 21h30, esse ladrão voltou a agir e invadiu a Farmácia Coração de Jesus, na Rua Brás de Assis, nº 333. Simulando estar armado rendeu a funcionária Elaine e subtraiu do caixa a quantia de R$ 160,00. O segundo crime de Ferrando foi gravado pelas câmaras de segurança do estabelecimento comercial.

Os policiais da Força Tática assistiram ao vídeo e passaram a efetuar patrulhamento pela Vila dos Lavradores e localizaram Ferrando, meia hora depois do crime cometido, quando este saia de um matagal e deram voz de prisão. O marginal acabou confessando os crimes e levou os policiais ao local onde havia escondido a arma usada nos dois assaltos (uma pistola de brinquedo).

Nas duas farmácias onde Ferrando cometeu o crime acabou sendo reconhecido pelos funcionários. Ele foi conduzido ao Plantão Permanente onde o delegado Emerajal Torres ratificou a voz de prisão já dada anteriormente pela PM e determinou o recolhimento do indiciado ? Cadeia Pública de Botucatu.

Na manhã desta segunda-feira, Ferrando foi retirado, temporariamente, da cadeia e conduzido ? Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para ser ouvido, já que ele é apontado como suspeito de ser o autor de assaltos cometidos contra postos de gasolina.

Fotos: Jornal Acontece Botucatu