PM prende grupo que furtava escolas de Bofete

Uma operação desencadeada pela Polícia Militar de Bofete, através dos cabos Adivaldo, Teles e Roberto, resultou no esclarecimento de furtos cometidos em alojamento de escolas daquela cidade que está sediando um campeonato de futebol na categorias sub-17,  sub-15,  sub-13 e sub-11 e conta com agremiações da  Coréia do Sul,  Paraguai e de diversos  estados brasileiros.

Os policiais militares receberam denúncia de que os furtos estariam sendo cometidos em alojamentos de delegações brasileiras e coreana de onde foram subtraídos materiais como: dinheiro, celulares, chuteiras, tabletes, cuecas, roupas, perfumes,  bolsas, uniformes de futebol dos atletas, entre outros.

Realizando contato com representantes das delegações e observando imagens de câmaras de segurança os cabos da PM chegaram a cinco suspeitos: João Marcos Pereira de Carvalho (21);  João Paulo Fernandes Gonçalves (19) e três adolescentes com idade entre 16 e 17 anos. Ao serem questionados os averiguados confessaram os delitos e levaram os policiais até o local onde estariam escondidos os objetos.

Os cinco envolvidos nos crimes foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil  (Delpol) e autuados pelo delegado Paulo Fábio Buchignani que determinou o recolhimento dos dois adultos à Cadeia Pública de Itatinga e liberou os adolescentes aos seus respectivos responsáveis que deverão se apresentar ao juizado da Vara da Infância e Juventude quando solicitados.