PM prende foragido com dez anos de prisão a cumprir

Sargento Leonardo, cabo Carlos Alberto e soldado Tuono,  da Força Tática da Polícia Militar,  foram os responsáveis pela prisão de um cidadão chamado Alexandre Silva de Barros, que há dez anos estava sendo procurado por crime de roubo (artigo 157 do Código Penal).

Os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela Rua Ângelo Covre,  na Vila Cidade Jardim, quando visualizaram o indiciado correr e entrar em uma casa ao perceber a chegada da viatura. Ele foi perseguido e detido quando tentava pular o muro para fugir pelos fundos do imóvel e na revista pessoal nada de ilícito foi localizado.

Entretanto, ao fazer o levantamento de dados  junto a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp),  foi detectado que Barros era um condenado procurado da Justiça por crime de roubo, com pena de dez anos a cumprir. Conduzido ao Plantão Permanente ele foi apresentado à delegada Simone Tuono e recolhido à Cadeia de Itatinga. Como tem condenação definida deverá ser transferido a uma penitenciária de São Paulo para o cumprimento da pena.