PM prende em flagrante autor de furto contra pastelaria

Fotos: Valéria Cuter

No início da tarde desta segunda-feira (19), os policiais militares Carvalho e Fátima realizaram a prisão de um cidadão chamado Oséias Amaro Batista, de 39 anos de idade, que já é conhecido nos meios policiais, por crime de flagrante de furto, cometido contra uma pastelaria instalada no centro da Cidade.

Aponta o Boletim de Ocorrência (BO) que o indiciado entrou nesse estabelecimento comercial que fica no cruzamento das Ruas Amando de Barros com a Quintino Bocaiuva e subtraiu a bolsa da proprietária, com documentos pessoais, cartão de crédito, talão de cheques e telefone celular, fugindo em seguida. Entretanto, suas características foram passadas aos policiais que iniciaram o patrulhamento.

Batista foi localizado nos fundos de um imóvel na Rua Curuzu vistoriando o interior da bolsa e quando percebeu chegada dos policiais saiu correndo cruzando o Rio Lavapés e só recebeu voz de prisão na Vila Jardim. Ele resistiu e acabou entrando em luta corporal com os policiais, até ser dominado. No confronto os dois policiais saíram com ferimentos nas mãos e braços.

Conduzido ? 1ª Central Polícia Judiciária, região central da Cidade, o indiciado prestou depoimento ao delegado Marcos Sagin Campos sendo enquadrado em crimes de flagrante de furto, resistência e desacato, para depois ser recolhido ? Cadeia Pública local.