PM prende dupla que furtou casa para comprar entorpecente

Foi durante a madrugada desta segunda-feira, por volta das 2h30, que os policiais militares Roma e Márcio efetuaram um flagrante de furto, prendendo em flagrante uma dupla de marginais que furtou uma residência. São eles: Aron Monteiro da Silva (40) e Edmar Carvalho da Silva (20), ambos já conhecidos nos meios policiais por prática de outros delitos.

Consta que um senhor de 69 anos chamado Francisco de Assis, proprietário de uma de uma residência localizada na Rua Jairo Zucari, no Distrito de Rubião Júnior, ao retornar para sua casa percebeu que a porta da sala havia sido arrombada e deu pela falta de um aparelho de DVD, uma máquina fotográfica e uma mochila.

Efetuando o trabalho de patrulhamento os PMS Roma e Márcio abordaram Aron Silva, que ao ser indagado tentou negar o crime, caiu em contradição e acabou confessando sua participação no crime e revelou que agiu em parceria com Edmar, que estava com os produtos furtados.

Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão Permanente, onde o delegado Emerajal Torres confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO) determinando o recolhimento dos acusados ? Cadeia Pública de Botucatu. Na delegacia confessaram que haviam praticado o furto para vender os produtos e comprar droga (crack). Os produtos foram reconhecidos e devolvidos ? vítima.

Fotos: Macaru