PM prende dupla que assaltou dois ônibus no Centro

O tenente Aislan e o cabo Modesto realizaram a prisão de uma dupla de marginais que cometeu dois assaltos contra as duas empresas concessionárias responsáveis pelo  transporte coletivo urbano de Botucatu: Stadtbus e São Dimas. São eles: Luiz Henrique Santos Rodrigues e Ednilson Carlos Rodrigues, de 21 e 20 anos, respectivamente. O interessante é que os dois assaltos foram realizados na Rua Curuzu, com intervalo de apenas 15 minutos.

Inicialmente, um elemento ruivo com a camisa do Barcelona (Luiz Rodrigues), entrou no ônibus da Stadtbus, que fazia a linha Sesi/Jardim Bandeirantes e foi direto até a cobradora. Simulando estar armado anunciou o assalto exigindo dinheiro. Do lado de fora um comparsa (Ednilson Rodrigues) dava cobertura ao crime. Depois de consumar o roubo ambos fugiram sentido Bairro Alto.

Menos de 15 minutos depois, na mesma rua, o mesmo assaltante ruivo e com camisa do Barcelona invadiu, desta vez, o ônibus da empresa São Dimas que fazia a linha Cohab/Vila Paulista e de forma idêntica foi até a cobradora para anunciar o assalto, tendo a cobertura do comparsa.

Em patrulhamento pelo Bairro Alto os policiais militares localizaram a dupla criminosa e deram voz de prisão. Com eles foi apreendido R$ 86,85 em dinheiro e um martelo, que simulava uma arma.  Os dois foram conduzidos ao Plantão Permanente, apresentados à delegada Simone Alves Firmino Tuono, indiciados em crime de roubo e recolhidos à Cadeia Pública de Itatinga.