PM prende dupla por furto e receptação de moto

Fotos: Luiz Fernando

Atuando em conjunto na madrugada deste domingo (11) três equipes de Força Tática da Polícia Militar, comandadas pelos sargentos Doni (cabo
Fernando e soldado Edilton), Francisco (soldados Wilson e Winckler) e Tocchio (soldado Gonzaga) efetuaram a prisão de duas pessoas que teriam se envolvido em furto e receptação de uma motocicleta modelo Falcon, furtada no estacionamento de um supermercado na Rua Amando de Barros, região central da Cidade.

Tudo começou quando os policiais abordaram Alex Henrique Gonçalves de Creddo, de 23 anos, alcunhado de “Monica”, que estava com a moto furtada. Esse mesmo cidadão que tem passagens por crimes de furto e receptação, foi o responsável pelo atropelamento de uma senhora na Rua Amando de Barros.

Ao ser questionado sobre a motocicleta alegou que havia comprado por R$ 500,00 em um estacionamento e iria revender em uma borracharia que pertence a Emerson Rodrigues da Silva, de 24 anos, por R$ 800,00. Fiscalizando a borracharia, os policiais constataram que havia no local peças de outra motocicleta furtada do mesmo modelo.

Os dois averiguados, assistidos pela advogada Silvana Pradela Carli, foram conduzidos ao Plantão Permanente, onde o delegado Geraldo Franco Pires, fez os indiciamentos por furto e receptação determinando o recolhimento de ambos ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga para que sejam, oportunamente, escoltados até o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira Cesar.