PM prende condenado da Justiça por furto de veículo

A Polícia Militar (PM), através dos cabos Nicolosi e Glavina e soldado Matheus efetuou a prisão de um cidadão que cometeu um furto a interior de um veículo Corsa, com placas Botucatu, nas imediações do Recinto JVC, na Rua Joaquim Lira Brandão nº 199, Vila Silvinha. Ele estava acompanhado de um adolescente e para entrar no carro arrombou a porta do lado direito.

Os policiais suspeitaram das atitudes dos dois homens, um deles chamado Tiago Augusto Lemos de Arruda, de 19 anos e o outro um adolescente de 17 anos e efetuaram a abordagem. Localizando no bolso da bermuda de Arruda, a parte frontal de um aparelho de CD, que havia sido subtraído do Corsa.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante aos infratores, e após, constatado que os detidos estavam sendo investigados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) como suspeitos de outros furtos de veículos ocorridos na área central da cidade. Outra descoberta da PM foi que Arruda responde pelo crime de tráfico de entorpecentes, estando preso por cerca de 7 meses no Presídio de Franco da Rocha, de onde é foragido.

Nicolosi, Glavina e Matheus fizeram o encaminhamento dos dois envolvidos ao Plantão Permanente onde foram ouvidos pela autoridade policial civil. Arruda acabou recolhido ? Cadeia Pública local e o adolescente liberado com a presença de seu genitor.