PM prende colombiano em flagrante de furto tentado

Fotos: Luiz Fernando

Durante a noite desta sexta feira (06) ocorreu uma tentativa de furto na loja da Claro/Serv Fone localizada na Rua João Passos, área central de Botucatu. Aponta o Boletim de Ocorrência (BO) que três indivíduos adentraram ao estabelecimento pelo corredor lateral e munidos de diversas ferramentas, entre elas furadeiras portáteis, pés de cabras, marretas e um bloqueador de alarmes, fizeram um buraco na parede e adentraram ? loja.

No momento em que faziam o buraco na parede os meliantes romperam a fiação de energia elétrica da loja, aonde foi constatada pela central de monitoramento a queda da energia que enviou uma viatura ao local. Quando chegou ? loja, o vigilante ouviu o barulho de marretadas e o clarão da lanterna e deparou-se com os meliantes já adentrando ao estabelecimento comercial e acionou a PM. Quando perceberam a chegada da Policia Militar (PM) os marginais empreenderam fuga pelos fundos do local vindo a pular na casa de um vizinho da loja.

Houve perseguição com os policiais militares Sérgio Garcia e Forner que obteve êxito em abordar e prender um dos indivíduos escondido debaixo de ônibus que estava estacionado pela Rua Cardoso de Almeida. Trata-se do colombiano natural de Bogotá, Esteban de Jesus Villamil Lopes, de 37 anos. Os outros dois indivíduos, também colombianos, conseguiram fugir e a suspeita é que um veiculo VW/Gol de cor vermelha, que tinha na direção uma mulher de nome Marcela, deu cobertura ao crime.

Participaram também da ocorrência os policiais Sargento Domingos, Cabo Paulino e os soldados Raul, Carlos e Sidney além da equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) com os soldados Coneglian e Bianconi. O colombiano foi encaminhado ao Plantão Permanente onde a autoridade policial deliberou pela prisão pelo crime de flagrante de furto tentado e encaminhado ? Cadeia Pública de Itatinga onde ficou a disposição da Justiça.