PM prende cidadão que furtou GPS de caminhão

Um trabalho desencadeado pela Polícia Militar (PM) através do tenente  Bruno, sargento Rosivaldo, cabos Roberto, Oliveira, Américo, Fabiana, Carvalho, e soldados Destro, Marchesine e Teixeira, culminou com prisão de um cidadão chamado Clayton Luiz, de 21 anos de idade.

Através de informações passadas pela Central Operacional (Copom), os policiais foram informados sobre um caso de furto a interior de caminhão ocorrido na região da Vila Nogueira. Testemunhas perceberam que um indivíduo desconhecido havia entrado na cabine do caminhão e furtado um aparelho de navegação automotiva conhecido como GPS.

Esse aparelho conhecido como sistema de posicionamento global (do inglês global positioning system, GPS) é um sistema de navegação por satélite que fornece a um aparelho receptor móvel a sua posição, assim como informação horária, sobre todas condições atmosféricas, a qualquer momento e em qualquer lugar na Terra.

Munidos das características físicas do acusado os policiais efetuaram sua prisão no cruzamento das ruas Benedito Franco de Camargo com a Emilio Cani, região da Cecap, trazendo o aparelho furtado do caminhão. Clayton foi conduzido à 1ª Central de Polícia Judiciária e indiciado em flagrante de crime de furto (artigo 155 do Código Penal).