PM prende cidadão acusado de furto tentado

Os policiais militares Bianchi, Rua, Conti e Rocha, todos da equipe Delta, em trabalho de patrulhamento preventivo/ostensivo, prenderam um rapaz apontado como autor de um crime de furto tentado que seria cometido contra uma loja que comercializa produtos para festas, na Rua João Passos, região central da cidade, durante a madrugada desta terça-feira (11). Foi indiciado Valdir Bernardo dos Santos, de 23 anos.

Acionados pelo Comando Operacional da Polícia Militar (Copom) os PMs deslocaram-se até o local dos fatos, onde foi feito contato com a vítima. Esta revelou ter sido avisada por um funcionário da empresa de monitoramento que a fechadura da porta de sua loja estaria com o miolo estourado. Informou também que ao chegar no estabelecimento avistou um casal atravessando a rua em frente da loja.

Com as características passadas a equipe Delta passou a fazer patrulhamento nas imediações onde lograram êxito em localizar o casal na Rua General Telles. Ao fazer a abordagem foi localizado na mochila do indiciado uma chave Philips e duas chaves de fenda. Questionado o averiguado teria confessando que entrou no estabelecimento para furtar dinheiro.

Dado voz de prisão em flagrante delito ao indiciado que foi conduzido até o Plantão Permanente juntamente com a vítima, onde o delegado Antenor de Jesus Zeque após tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão em flagrante delito e determinou o recolhimento do indiciado ? Cadeia Pública de Itatinga. A mulher de 20 anos, foi liberada por não ter participado do ato delituoso.