PM prende casal em flagrante por crime de tráfico

Por infringir o artigo 33 da Lei 11343/06, um casal foi preso em flagrante em crime de tráfico de entorpecentes nesta sexta-feira na Rua Jornalista Pedro Chiaradia, região do Jardim Santa Mônica. A operação foi feita pelo sargento Laudo e soldado Doriguel.

Por intermédio de uma denúncia anônima os policiais militares compareceram ao local e abordaram o casal e na revista localizaram na bolsa de uma mulher chamada Karina Oliveira, de 34 anos, 153 gramas de maconha e um celular. Com essa droga seria possível confeccionar “parangas” para 100 cigarros conhecidos como “fininho”.

Ao lado dela estava Rogério Aparecido de Almeida Moura Martins, de 27 anos, e em sua mochila foi apreendida uma pedra bruta de crack de 63 gramas, que daria para fabricar mais de 50 porções para venda aos usuários e um telefone celular.

Apresentados ? autoridade policial civil, no Plantão Permanente, foi ratificada a voz de prisão ao casal. Ela foi recolhida ao presídio feminino de Itatinga e ele ? Cadeia Pública local. No caso de uma condenação eles poderão pegar uma pena que varia de cinco a 15 anos de reclusão.

Vale lembrar que outro casal (iniciais R.S.Q. e P.B.) que mora no Distrito de Vitoriana também foi detido nesta operação por suposto envolvimento com o casal preso no Jardim Santa Mônica. Porém, com eles foi localizada apenas uma balança de precisão. Eles foram detidos e liberados.

{n}Outra mulher presa{/n}

Outro caso de flagrante de tráfico de entorpecentes foi registrado pela PM no início da madrugada desta sexta-feira na Praça Isabel Arruda, região central da cidade, quando foi presa uma mulher de 28 anos chamada Elizabete Rosângela Caetano.

Em poder dessa mulher os policiais localizaram 10 porções de cocaína, um “tijolo” de maconha, além de uma agenda com anotações citando pessoas que cumprem pena na Penitenciária de Iperó, que agora vai passar por uma perícia. Essa mulher foi enquadrada em crime de tráfico de entorpecentes e recolhida ? Cadeia Pública de Itatinga.

Fotos: Macaru