PM localiza moto furtada e faz flagrante de tráfico

Equipe Alpha da Polícia Militar (PM) com  os soldados Destro e Doriguel  durante  o patrulhamento de rotina, suspeitaram de  uma motocicleta parada em um dos blocos do  Residencial  da Vila Jardim, conhecido como “predinhos” do  CDHU, com emplacamento de São Manuel.

Pesquisa feita junto a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), revelou que o veículo era produto de furto realizado em São Manuel na semana passada. Quando faziam pesquisa os policiais notaram uma movimentação que consideraram estranha em um dos apartamentos.

No local acabaram surpreendendo dois adolescentes de 16 anos cortando e embalando um tijolo de maconha em porções menores.  A droga estava dentro de uma caixa de som.  Além disso, localizaram duas facas, R$ 100,00 e um simulacro de uma pistola Beeman de "chumbinho" 4,5, que os policiais entenderam  que poderia ser utilizada para a prática de roubos, em razão da semelhança com uma arma de fogo verdadeira. Também havia na casa diversos sacos plásticos para embalar a droga.

Os dois adolescentes foram encaminhados ao Plantão Permanente e um deles assumiu a propriedade do entorpecente sendo recolhido junto ao Núcleo de Assistência Inicial (NAI), no Distrito de Rubião Júnior e o outro entregue aos pais.  O proprietário da motocicleta foi localizado e recebeu o veículo de volta.