PM inicia Atividade Delegada em Botucatu

Fotos: Luiz Fernando

Começou na noite desta sexta feira (06) até a madrugada de sábado (07) a Atividade Delegada em Botucatu. Policiais Militares que se inscreveram de maneira voluntária através da Intranet do site da PM iniciaram a fiscalização de estabelecimentos comerciais com vista ao alvará de licença e funcionamento, Cetesb, licença do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

“Num primeiro momento estamos passando em todos os estabelecimentos para orientar os empresários quanto a documentação e autorizações necessárias para o funcionamento de seu estabelecimento”, frisa o sargento Godoy que é o comandante da operação.

Cerca de 30 locais foram fiscalizados num primeiro momento e a meta é visitar todos os estabelecimentos. A Atividade Delegada foi assinada pelo prefeito de Botucatu João Cury Neto na solenidade alusiva aos policias que foram destaques do ano de 2013 juntamente com o tenente coronel Jorge Miguel, comandante do 12º Batalhão de Policia Militar do Interior (BPM-I).

A atividade delegada, instituída pelo projeto de lei nº 31/2012, de autoria do governador Geraldo Alckmin, permite que os policiais militares possam desempenhar suas funções de patrulhamento também nos dias de folga (sendo no máximo 12 dias por mês), com carga horária de até oito horas. Com isso, o policial ganha um “reforço” em seu salário.