PM flagra furto de combustível contra ônibus

Fotos: Luiz Fernando

Wanderlei Aparecido Gomes (41); Onofre Roberto Pedroni Siqueira (42); e Zaqueu Ferreira de Almeida (52), foram presos em flagrante acusados de furto de combustível na noite desta terça-feira (15), por volta 23 horas, na Rua Walter Batista da Silva s/n, região da Vila Real, numa ação dos policiais militares Trovão e Capeluppi, com apoio de outras viaturas.

Flagrante teve início quando o Centro Operacional da Polícia Militar (COPOM) foi informado que um furto de combustível estaria acontecendo contra dois ônibus recém-saídos de uma montadora da Cidade e estavam prontos para seguirem viagem e serem entregues aos compradores. Maiores dados desses veículos não foram divulgados.

No relatório consta que os policiais se deslocaram até o local dos fatos e depararam com os indiciados, juntamente com uma mulher de 28 anos (testemunha liberada, posteriormente), os quais foram abordados e já haviam retirado cerca de 340 litros de óleo diesel dos ônibus, usando uma mangueira de borracha e colocando em galões plásticos.

Os três foram levados ao Plantão Permanente onde o delegado Antenor de Jesus Zeque ratificou a voz de prisão, anteriormente, dada pela PM e determinou o recolhimento dos acuados ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga, onde permanecem ? disposição da Justiça.

O veiculo que estava sendo utilizado para transportar o combustível em galões plásticos também foi apreendido pela autoridade. Trata-se de uma VW Saveiro (caminhonete) particular 1.6, de cor vermelha, ano 2010, com placas de Botucatu (foto). Agora o setor de investigação da Polícia Civil trabalha para detectar se outros crimes semelhantes foram cometidos, já que no relatório policial conta que um dos envolvidos argumentou que “esta prática (furto de combustível) é comum entre os motoristas que fazem viagens, para garantir a janta”.