PM flagra crime de descaminho na região da Cohab I

Um trabalho realizado pelos soldados da Força Tática da Polícia Militar (PM) de Botucatu, Douglas e Cardoso culminou com a apreensão de 280 caixas e 400 pacotes de cigarros de diferentes marcas. A operação começou em uma oficina que funciona na Rua Álvaro de Carvalho Azanha, região da Cohab I, por volta das 22h25 desta segunda-feira (14), onde foram aprendidas 80 caixas de cigarros de marcas variadas. No local estavam duas pessoas: José Emílio do Carmo, de 28 anos de idade e Rodolfo Corrêa, de 27.

Relata o relatório policial que a equipe realizava patrulhamento pela Cohab I, quando foi informada por um popular, que no local estaria ocorrendo uma movimentação estranha de pessoas, maior do que o habitual. Os PMs se deslocaram até o local indicado e abordou os autores Rodolfo e José Emílio.

Ao efetuar buscas na oficina, encontraram as primeiras 80 caixas de cigarros. Indagados ao averiguados levaram os policiais militares até outra casa, no Bairro Altos da Serra, onde encontraram o autor Geraldo do Carmo, de 53 anos de idade. A mercadoria estava em um dos cômodos da casa (quarto) onde havia 200 caixas de cigarros e mais 400 pacotes. Cada caixa possui 50 pacotes. “Foi necessário um caminhão para fazer o carregamento dos produtos”, colocou o policial Douglas.

Os autores e mercadorias foram apresentados no Plantão Permanente, onde após a elaboração do Boletim de Ocorrência (BO) feita pela autoridade policial civil, foram liberados. A mercadoria apreendida, avaliada em 140.000,00, oriunda do Paraguai, que seria destinada ao abastecimento da Cidade, foi encaminhada ? Polícia Federal de Bauru.