PM flagra cidadão vendendo droga para adolescente

Embora a quantidade de maconha não tenha sido expressiva, a ação dos policiais militares Massagli e Borges, foi bastante providencial. Eles flagraram o exato momento em que um cidadão de nome Marcos Antônio Moreira, de 34 anos de idade, entregava uma porção de maconha a um adolescente de 17 anos de idade recebendo do mesmo a quantia de R$ 5,00.

A operação policial deu-se na tarde desta terça-feira (17) na Rua Capitão Ariovaldo Corrêa Pinto, região da Vila São Luiz. “Ao receber voz de prisão, o acusado não esboçou nenhuma reação e com ele foi encontrada outras nove porções da droga”, frisou o policial Borges. “Detivemos também o adolescente que confirmou a compra do entorpecente”, acrescentou Massagli.

Encaminhado ? Delegacia Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), o acusado prestou depoimento ao delegado Paulo Buchignani e acabou enquadrado em flagrante de crime de tráfico de entorpecentes e recolhido ? Cadeia Pública local. O usuário foi liberado.

Na delegacia Moreira reclamou da sorte. “Não estava traficando, não. Essa maconha comprei para meu próprio uso, mas dei um azar danado. Acontece que chegou esse cara (adolescente) querendo comprar uma porção de maconha e eu, de bobeira, entreguei uma porção a ele, porque precisava levar alimento para minha casa. Não foi tráfico e sim um mal entendido”, tentou justificar o indiciado, que se for condenado poderá pegar uma pena que varia de 05 a 15 anos de reclusão.

Fotos: Valéria Cuter