PM flagra adolescentes comercializando maconha na Vila Luiz

No início da noite desta sexta-feira, a Força Tática da Polícia Militar, por intermédio do sargento Leonardo e soldados Cardoso e Daniel, realizaram um flagrante de tráfico de entorpecentes na Rua Rodolfo Devidé, região da Vila São Luiz.

Os policiais já estavam fazendo monitoramente no local há alguns dias, onde havia denúncias de que os adolescentes estavam praticando o comércio de entorpecentes no local. Eles perceberam que os adolescentes entravam e saiam constantemente de um matagal, que fica nas proximidades de um ribeirão.

Cientes de que eles estavam manuseando drogas, os policiais agiram e fizeram a abordagem, apreendendo 25 pedras de crack e R$ 175,00, em dinheiro, proveniente de vendas anteriores do entorpecente. Os adolescentes presos têm, respectivamente, 13 e 16 anos de idade, já são bastante conhecidos nos meios policiais e não revelaram a origem da droga que estavam comercializando.

“O local estava sendo monitorado já há alguns dias pela nossa polícia velada (que não usa farda) e esperamos o momento adequado para agir, evitando que os menores conseguissem escapar do cerco. Fomos bem sucedidos e a prisão foi efetuada. Mas o trabalho preventivo da PM continuará sendo feito nesta região e esperamos realizar outros flagrantes como este, para coibir o comércio de drogas”, comentou o sargento Leonardo.

Os dois adolescentes infratores foram encaminhados ao Plantão Permanente, onde a delegada Michela Aparecida da Silva fez a confecção do Boletim de Ocorrência (BO), determinando o recolhimento dos menores ? Cadeia Pública de São Manuel, onde deverão permanecer até que sejam internados em uma Fundação CASA.

Fotos: Valério A. Moretto