PM flagra adolescente conduzindo motocicleta furtada

Foi executando patrulhamento de rotina pela Praça Isabel Arruda, na madrugada deste sábado que os policiais militares da Força Tática sargento Tocchio e cabos Cardoso e Douglas abordaram um adolescente de 17 anos de idade que estava trafegando com uma moto Honda modelo Twister, sem placa.

Ao ser questionado sobre o veículo em questão, o garoto revelou que havia comprado de um indivíduo chamado Leandro por R$ 1.000,00 e pretendia revender ou trocar por entorpecente.  Ainda em poder desse adolescente foi localizado duas chaves “mixas”. Esse dispositivo é uma imitação de chave muito utilizada por marginais na abertura de fechaduras residenciais e automóveis.

Com o levantamento feito junto a Companhia e Processamento de Dados do estado de São Paulo (Prodesp), através da numeração do chassi, os policiais detectaram que a motocicleta era produto de um furto, ocorrido em Botucatu horas antes. O adolescente foi conduzido ao Plantão Permanente e apresentado ao delegado Nelson Burin Neto, que confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO) sendo liberado. O proprietário da moto foi contatado e recebeu o veículo de volta.