PM fecha o cerco contra o transporte escolar irregular

Na tarde desta quarta-fera (19) os policiais militares Clayton e Culiche, realizaram uma operação na Rua Reverendo Francisco Lotufo, região central da Cidade, com vistas a flagrar vans fazendo o transporte de alunos sem estarem respeitando a lei de trânsito. Nesse local que fica próximo a uma escola particular, três veículos foram apreendidos e guinchados.

Segundo a PM, as vans estão sendo interceptadas para que sejam verificadas as condições de manutenção dos veículos, equipamentos de segurança, pintura e documentação. “Essas operações são determinadas pelo comando da Polícia Militar, para evitar que os alunos sejam transportados de maneira inadequada e fora das especificações contidas na lei”, colocou o policial Culiche.

Segundo o PM Clayton, os locais das abordagens são estratégicos, próximos aos estabelecimentos de ensino e em diferentes pontos da Cidade. Adianta que os veículos que estiverem irregulares serão recolhidos. “Por isso, recomendamos aos condutores que fazem este tipo de transporte que cumpram as especificações contidas na lei para não serem flagrados em uma fiscalização e ter o veículo aprendido”, alertou Clayton.

Um dos condutores que teve o veículo apreendido alegou que desconhecia que a documentação estava irregular. “A van não é minha e fui contratado para transportar os alunos. Agora tudo vai ser regulamentado para que a gente possa continuar exercendo o trabalho, sem o risco de ter o veículo aprendido”, disse o motorista que pediu para não ter o nome revelado. Os outros dois não quiseram se manifestar e acompanharam o trabalho dos policiais e dos guincheiros levando as vans.

Fotos: Quico Cuter