PM faz apreensão de três armas e mais de R$ 49 mil

Fotos: Valéria Cuter

 

Uma operação desencadeada pela Polícia Militar (PM) em uma residência na Rua Armando Ognebeni, no Jardim Brasil,  resultou na apreensão de três armas de fogo (dois revólveres calibre 38 e uma garrucha calibre 32); dois rádios transmissores HTs, máquinas usadas em construção (esmeril e lixadeira), computador, talão de cheques e  R$ 49.625,00 em dinheiro.

Os policiais militares que estiveram nessa operação,  capitão Kleber e soldados Lofiego, Luiz Alberto e Lucas, haviam recebido a informação de que o morador daquela casa, chamado Rafael Antônio Souza, de 26 anos, poderia estar envolvido com o tráfico de entorpecentes. Deslocando-se ao local, os policiais foram informados de que o morador estaria trabalhando em uma fábrica e sua mulher autorizou a entrada dos policiais.

Na revista pessoal, os policiais encontraram as armas e o dinheiro dentro do guarda roupa do quarto do averiguado. Outra informação passada pela PM é que Souza ao saber que sua casa estava sendo visitada teria saído da empresa onde trabalha e deslocou-se até a 2º Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi apresentada e sua mulher estava detida.

“As informações nos revelaram que naquela casa ocorria o tráfico, mas não localizamos nenhum tipo de entorpecente. Porém, entendemos que é muito difícil uma pessoa manter essa quantia em dinheiro em casa. O local mais indicado seria uma agência bancária. Também as três armas não tinham registro e estão sendo periciadas”, colocou o capitão Kleber.

Depois de prestar depoimento Souza foi indiciado em crime de porte ilegal de arma de fogo e recolhido à Cadeia Pública de Itatinga. Com relação ao montante do dinheiro alegou que seria de sua propriedade e estava guardando em casa para fazer uma reforma. A mulher foi liberada e o dinheiro será periciado.