PM faz apreensão de moto furtada na Vila Santana

Foto – Divulgação

Veículo estava com ligação direta e o tanque pintado rusticamente de verde, sem carenagem lateral e traseira, além das letras e números da placa adulterados com fita isolante

 

Foi em patrulhamento pela Rua Antonio Bernardo, na Vila Santana, onde os policiais militares  cabos Paulino e Heitor localizaram uma motocicleta Honda/CG 125, Titan,  com placas de Botucatu sendo conduzida por um cidadão que foi abordado por estar sem capacete. No bolso da sua bermuda havia uma chave de fenda e a motocicleta estava com ligação direta e o tanque pintado rusticamente de verde, sem carenagem lateral e traseira. Além disso, tinha as letras e números da placa adulterados com fita isolante alterando a placa para: DOL 2288 sendo que a placa original é DCL 2266.

Foi feito pesquisa via Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) onde estava constando “restrição judicial” e devido a adulteração foi conduzido o indivíduo ao Plantão Permanente e apresentado à delegada Rose Mary Ribeiro Dias.  Quando estava sendo elaborado o Registro Digital de Ocorrência (RDO) apareceu um indivíduo dizendo que era proprietário da moto,  porém não apresentou a documentação e alegou que havia comprado o veículo de um desconhecido pela quantia de R$ 400,00, confessando ter adulterado a placa.

Ainda com a ocorrência  em curso o Comando  Operacional da Polícia Militar (Copom) informou que uma pessoa estava fazendo uma queixa de furto de veículo sendo que a placa da motocicleta era a mesma moto que estava sendo averiguada. Com isso, a delegada tomou conhecimento dos fatos e deu voz de prisão aos dois indivíduos recolhendo-os à Cadeia Pública de Itatinga indiciados em crime de  furto qualificado. São eles: Vinicius Souza Gomes (20) e  Ademir Tobias (29).