PM faz apreensão de mais de 800 gramas de maconha

Fotos: Luiz Fernando

 

Ao final da manhã desta quinta-feira (21) os policiais militares sargentos Rosivaldo e Souza e soldados Salvador e Da Silva, com apoio da Força Tática realizaram uma operação na Rua Camilo Mazoni, região do Jardim Paraíso, que resultou na apreensão de mais de 800 gramas de maconha.

Inicialmente os policiais se deslocaram até o local informados de que havia naquela rua dois homens encapuzados em uma caminhonete com se estivessem se preparando para cometer um assalto. Entretanto, ao chegar ao local indicado na denúncia, havia apenas um rapaz em uma motocicleta Tornado, com placas de Botucatu. Este, ao perceber a chegada da viatura, arrancou em alta velocidade e empreendeu a fuga.

A polícia fez o acompanhamento e durante a fuga o motoqueiro dispensou uma sacola plástica em via pública e adentrou na contramão de direção por várias ruas para tentar escapar da PM. Porém, ao chegar na Rua Vitor Atti, já na estação ferroviária, ele perdeu o controle da direção da motocicleta e caiu.

Esse rapaz que recebeu voz de prisão foi identificado como sendo Lucas Izidoro, de 20 anos de idade. Com ele havia uma porção de maconha maior do que a que é habitualmente vendida a usuários, R$ 17,00 e uma agenda com várias anotações que está sendo periciada. Na sacola que ele dispensou na fuga havia outras seis porções grandes de maconha e um tablete (tijolo) prensado pesando 800 gramas. No total foram 830 gramas.

Izidoro, assistido pela advogada Silvana Pradela Carli,  foi conduzido à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde prestou depoimento, acabou indiciado em crime de flagrante de tráfico de drogas pelo delegado Paulo Fábio Buchignani e recolhido à Cadeia Pública de Itatinga, permanecendo à disposição da Justiça.