PM faz apreensão de armas e munições ilícitas

 

Ação foi desenvolvida pelos policiais de Conchas, cidade que está inserida na área dos 13  municípios sob o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) de Botucatu

 

Uma operação desencadeada em Conchas pelo sargento Rafael, cabos Lima, Almeida e Cassemiro  e soldados Camilo e Dias, resultou na apreensão de sete armas e munições de vários calibres e a prisão de dois indiciados: Anilton César de Oliveira e Luiz Antônio Bertin. Início da ação aconteceu no Bairro Baguari, na estrada que liga Conchas a Piracicaba. A cidade de Conchas está inserida na área dos 13  municípios sob o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) de Botucatu.

Equipe da viatura I-12318 durante patrulhamento realizou abordagem a um dos indiciados (Anilton) que conduzia um veiculo VW Gol, placas DIS-3605, de Laranjal Paulista. Durante busca pessoal foi localizado de posse do mesmo um revólver calibre 22 municiado com 07 munições intactas. Já na busca veicular foram localizadas mais 07 munições de calibre 22.

Prosseguindo as averiguações e com o apoio da equipe da viatura I-12314, os policiais se deslocaram a vários locais indicados por Anilton, onde havia suspeitas de haver armas ilícitas,  como no sítio São Benedito, no Bairro Varzeão, de Luiz Bertin onde outras armas foram  localizadas e em um sítio em Laranjal Paulista, no Bairro São Roque. Nessas diligencias foram localizadas diversas armas e munições, inclusive de calibres restritos. Dados, envolvidos, veiculo e objetos conduzidos ao Distrito Policial, onde o delegado Nelson Burin Neto, tomou ciência do fato e elaborou o auto de prisão em flagrante.

Foi apreendido um revólver calibre 22 com numeração suprimida;  37 munições de calibre 22 intactas;  uma espingarda tipo carabina de pressão; uma espingarda cartucheira calibre 28; duas carabinas, calibre 44, sem numeração;  um aparelho celular;  uma espingarda de pressão, calibre 22;  uma espingarda calibre 12, numeração suprimida, sem marca; um cinturão para cartuchos calibre 12;  08 cartuchos intactos e 02 cartuchos vazios, calibre 12;  uma arma artesanal, calibre indefinido; um coldre preto de couro com 14 munições de calibre 44 intactas;  04 munições de calibre 32 intactas;   04 munições de calibre 38 intactas;  um munição de calibre 320 intacta;  uma munição de calibre 556 intacta;  cartucho deflagrado de calibre 32; uma lata de alumínio contendo espoletas; um recipiente contendo pólvora para recarga de munições e um para acondicionar chumbo;  uma carteira de couro; 03 cartões de crédito (Banco Caixa);  R$ 82,00 reais em dinheiro e R$ 4,50 reais em moedas.